Quem é você
 (1995)
 
Composição: Isolda e Eduardo Dusek
 
Interpretação: Simone
 
Música do CD "Simone Bittencourt de Oliveira" de 1995.
Isolda, brilhante compositora, nascida em 09/01/1957 em São Paulo SP, teve forte "influência" musical da família: bisavô e  avô maestros e compositores, tornar-se-ia uma das melhores compositoras de músicas românticas a partir dos anos 70.
Em 1973 através do amigo comum Eduardo Araújo, Roberto Carlos  gravou  "Amigos Amigos" de Isolda e seu irmão Milton. Foi o primeiro grande sucesso de público da dupla de compositores. Repetiu-se o sucesso no ano seguinte com o mesmo Roberto Carlos gravando "Jogo de damas"; no mesmo ano Roberto gravou "Elas por elas" e Wando gravou "Na boca do povo", todas de Isolda e do irmão Milton; em 1976 novamente Roberto Carlos gravou com grande sucesso "Um jeito estúpido de amar" e "Pelo avesso"; Milton Carlos gravou também da dupla "Um acalanto", "Uma valsa por favor", "Último samba canção", "Me mata" e "Vexame"; ainda em 1976 Ângela Maria gravou "Nunca mais" e Agnaldo Rayol "Eu levo uma cruz na corrente".
Prematuramente o irmão Milton faleceu num acidente em 1977. Mesmo muito abalada com a morte do irmão e parceiro, Isolda compôs nesse mesmo ano sua primeira música sem a parceria do  irmão: "Outra vez" que tornou-se seu maior sucesso na gravação de Roberto Carlos e que teria inúmeras gravações de outros artistas como Altemar Dutra, Simone, Emílio Santiago e outros além das gravações no exterior de Pepino de Capri, Armando Manzanero e Ray Conniff.
O grande sucesso de "Outra vez" entre outras qualidades deve-se à maneira como Isolda com muita sensibilidade e talento escreveu os versos de modo que a maioria de quem viveu um grande amor gostaria de poder falar para sua ex-amada(o) e à magnífica interpretação de Roberto Carlos.
"Outra vez"  foi um dos maiores senão o maior sucesso da carreira do cantor Roberto Carlos.
O compositor, cantor, pianista e ator Eduardo Dusek nasceu em 1/1/1958no Rio de Janeiro. Autor de duzentas composições solo e com diversos parceiros. Participa ativamente de shows pelos diversos estados do Brasil e pela televisão. Artista muito respeitado pelo público e crítica.
Simone (Simone Bittencourt de Oliveira) nasceu em Salvador BA e sempre conviveu com música pois seu pai era cantor de ópera e sua mãe pianista. Mudou-se para São Paulo aos 16 anos e começou a jogar basquete chegando mesmo à seleção brasileira, sem contudo abandonar a música. Em 1973 gravou seu primeiro LP "Simone" e viajou à Europa apresentando-se na Feira Brazil Export de Bruxelas e no Olympia de Paris. Em 1974 lançou os LPs "Brazil Export" e "Quatro Paredes". Gravou no ano seguinte "Festa Brasil", "Gota d'agua"  da peça teatral homônima em dueto com Milton Nascimento e seu primeiro grande sucesso "Começar de novo" de Ivan Lins e Vitor Martins. Cantora de muito sucesso de público e crítica lançou cerca de 30 LPs, CDs e DVDs, e apresentou dezenas de espetáculos musicais em teatros e ginásios esportivos. Além dos citados, os principais LPs lançados por Simone foram: "Simone ao vivo", Simone Atrevida", "Amar", "Delírios e delícias", "Desejos", "Cristal", "Amor e paixão", "Vício", "Sedução", "Liberdade", "Raio de luz", "Face a face", "Cigarra", "Pedaços" , "Simone/Tudo por amor", "Loca",  e outros.
 
Dárcio  Fragoso
 

 
Quem é você
 (1995)
 
Composição: Isolda e Eduardo Dusek
 
Interpretação: Simone
 
 
 
 
Quem será que me chega
Na toca da noite
Vem nos braços de um sonho
Que eu não desvendei
Eu conheço o teu beijo,
Mas não vejo o teu rosto.
Quem será que eu amo
E ainda não encontrei
Que sorriso aberto
Ou olhar tão profundo.
Que disfarce será que usa
Pro resto do mundo.
Onde será que você mora
Em que língua me chama
Em que cena da vida
Haverá de comigo cruzar
Que saudade é essa
Do amor que eu não tive
Por que é que te sinto se nunca te vi
Será que são  lembranças
De um tempo esquecido
Ou serão previsões
De te ver por aqui... então vem!
Me desvenda esse amor
Que me faz renascer.
Faz do sonho algo lindo
Que me faça viver.
Diz se fiz com os céus algum trato
Esclarece esse fato
E me faz compreender.
Esse beijo, esse abraço na imaginação
E descobre o que guardo pra ti
No meu coração
Mas deixa eu sonhar, deixa eu te ver.
Vem e me diz: quem é você
Mas deixa eu sonhar, deixa eu te ver.
Vem e me diz: quem é você
 
 
 
 
Música: Quem é você
Autoria: Isolda e Eduardo Dusek

Interpretação: Simone
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo : Simone pela webdesigner 
Francys Dejtiar
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final : Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
|Principal Menu |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
 
Importante:
Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  

Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
1024 x 768
 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *