Gostava tanto de você 

(1973)

Letra e música: Édson Trindade 

 

Música lançada originalmente por Tim Maia (Sebastião Rodrigues Maia) no LP "Tim Maia" fez muito sucesso já naquela ano graças principalmente ao grande talento de Tim Maia. O compositor Edson Trindade era amigo de Tim Maia desde 1957 quando participaram juntos do conjunto de rock "Os sputnicks" e em 1958 do conjunto "The  snakes" juntos com Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Arlênio Gomes.

Leila Pnheiro, cantora paraense, nasceu em 16/10/1957 em Belem PA; iniciou seus contatos musicais estudando piano a partir dos 10 anos e sempre gostando de cantar. Em 1980 abandonou o curso de Medicina da Universidade Federal do Pará para se dedicar integralmente à música; em 1981 mudou-se para o Rio de Janeiro e através da amiga Jane Duboc conheceu o produtor musical Raymundo Bittencourt que lançou em 1983 seu primeiro LP "Leila Pinheiro" gravado de forma independente durante os anos de 1981 e 1982 com a participação de Tom Jobim, João Donato, Ivan Lins, Francis Hime e Toninho Horta. Em 1985 classificou a canção "Verde" de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Neto em terceiro lugar no Festival dos

Festivais da TV Globo tendo recebido o Prêmio de Cantora Revelação.Em 1987 graças ao LP "Olho Nu" foi convidada para ir ao Japão recebendo o prêmio de melhor intérprete no Festival Mundial Yamaha; gravou CD produzido por Roberto Menescal comemorativo dos 30 anos da Bossa Nova, especialmente para o mercado japonês também com grande sucesso no Brasil; esses sucessos marcaram Leila como grande cantora de bossa nova, reforçado ainda mais pela gravação de "Isso é bossa nova" CD de 1994;

participou de inu´meros shows no Brasil e nos Estados Unidos onde juntamente com Ivan Lins participou de um show em homenagem a Tom Jobim no famoso Carnegie Hall de Nova York; em 2000 gravou com muito sucesso o CD "Reencontro" com músicas de Gonzaguinha e Ivan Lins.

 

Dárcio Fragoso

 

 

Gostava tanto de você

Música e letra: Édson Trindade

Canta : Leila Pinheiro

 

 Não sei porque você se foi
Quanta saudade eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou na minha vida
Viveu, morreu na minha estória
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate

E eu, gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
 

 
Música: Gostava Tanto de Você
Autoria: Letra e Música Édson Trindade
Interpretação: Leila Pinheiro

 

Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
 
Imagem: Leila Pinheiro por Francys Dejtiar
Projeto ,Formatação e Edição Final : Marilene Laurelli Cypriano

Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções
 
 
 
|Principal Menu |Fale comigo | Voltar |
Direitos autorais registrados®
 
Importante:
Resgatar e preservar as músicas populares brasileiras é nosso objetivo. Através da internet estamos propiciando a todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo, o acesso às belíssimas músicas, muitas delas relegadas ao esquecimento.
Música Popular Brasileira é um dos aspectos mais ricos e importantes da cultura brasileira, retratando costumes, idéias e valores de cada época.
Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras.
Não temos nenhum objetivo comercial e financeiro; as imagens, músicas e suas  letras  são obtidos nos diversos sites da  internet; nosso trabalho é puramente de pesquisa e a seleção das músicas são escolhidas e  julgadas por nós as mais significativas em cada década.
Numa primeira etapa incluímos algumas composições em suas respectivas décadas de lançamento, mas pretendemos continuar incluindo outras músicas porventura ainda não incluídas, num trabalho contínuo e de longo prazo.


Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600

 The songs on this site are copyrighted by their respective
artists and are placed here for evaluation purposes only.
No profits are made on this site from their use.

Todas as musicas deste site tem os seus direitos autorais assegurados e
estão colocadas neste site para avaliação somente.
Este site tem um unico proposito: entretenimento e nenhuma recompensa financeira é
obtida pelo proprietário do site e/ou daquele que aloca este espaço.


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *