Amigo é Para Essas Coisas
(1970)
 
Samba


Composição: Silvio Silva Júnior/Aldir Blanc
Interpretação :MPB4
 


Música do LP Deixa Estar, de 1970 do conjunto MPB4.
Aldir Blanc Mendes, cronista, compositor e escritor, nasceu no Rio de Janeiro em 2/9/1946. Começou a compor aos 16 anos com Sílvio da Silva Júnior, formou-se em medicina mas em 1973 abandonou a medicina para se dedicar à música. É considerado pela crítica um dos maiores letristas da música popular brasileira tendo escrito letras para os maiores compositores brasileiros como João Bosco, Maurício Tapajós, Edu Lobo, Rafael Rabello, João de Aquino, Sueli Costa, Paulo César Pinheiro, Djavan, Paulo Emílio, Wagner Tiso, Guinga, Cristovão Bastos e muitos outros. Seus maiores sucessos foram "O bêbado e a equilibrista", "Kid cavaquinho", Dois prá lá dois prá cá", "O mestre-sala dos mares" e "Bala com bala" todas com João Bosco.

O conjunto MPB-4 iniciou suas atividades quando ainda estudantes em 1962 em Niteroi - RJ. Inicialmente como trio com Ruy, Aquiles e Miltinho. Mais tarde com a inclusão do tecladista e arranjador Magro passou a ser Quarteto do CPC (Centro Popular de Cultura) e posteriormente MPB4. O famoso colunista carioca Sérgio Porto em tom de brincadeira disse que o nome do conjunto parecia mais "prefixo de trem da Central do Brasil", fato que de certa forma ajudou a tornar conhecido o conjunto. Em 1965, passando férias em São Paulo conheceram Chico Buarque e o Quarteto em Cy e foram apresentados ao produtor Manoel Carlos, então produtor do famoso programa da TV Record "O Fino da Bossa", que convidou a todos para participar de seu programa. Nasceu aí uma parceria muito importante da MPB: Chico, MPB-4 e Quarteto em Cy. Foram os primeiros a gravar Aldyr Blanc com "Amigo é prá essas coisas". Participaram de inúmeros festivais de música, gravaram muitos discos e participaram de muitos shows de música sempre com grande sucesso até os dias de hoje.

Dárcio Fragoso
 
 
Amigo é Para Essas Coisas

Composição: Silvio Silva Júnior/Aldir Blanc
Interpretação :MPB4
 
- Salve!
- Como é que vai?
- Amigo, há quanto tempo!
- Um ano ou mais...
- Posso sentar um pouco?
- Faça o favor
- A vida é um dilema
- Nem sempre vale a pena...
- Pô...
- O que é que há?
- Rosa acabou comigo
- Meu Deus, por quê?
- Nem Deus sabe o motivo
- Deus é bom
- Mas não foi bom pra mim
- Todo amor um dia chega ao fim
- Triste
- É sempre assim
- Eu desejava um trago
- Garçom, mais dois
- Não sei quando eu lhe pago
- Se vê depois
- Estou desempregado
- Você está mais velho
- É
- Vida ruim
- Você está bem disposto
- Também sofri
- Mas não se vê no rosto
- Pode ser...
- Você foi mais feliz
- Dei mais sorte com a Beatriz
- Pois é
- Pra frente é que se anda
- Você se lembra dela?
- Não
- Lhe apresentei
- Minha memória é fogo!
- E o l´argent?
- Defendo algum no jogo
- E amanhã?
- Que bom se eu morresse!
- Prá quê, rapaz?
- Talvez Rosa sofresse
- Vá atrás!
- Na morte a gente esquece
- Mas no amor agente fica em paz
- Adeus
- Toma mais um
- Já amolei bastante
- De jeito algum!
- Muito obrigado, amigo
- Não tem de quê
- Por você ter me ouvido
- Amigo é prá essas coisas
- Tá...
- Tome um cabral
- Sua amizade basta
- Pode faltar
- O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
- O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
- O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
 
 
 
Música: Amigo é pra essas coisas
Autoria: Composição: Silvio Silva Júnior e Aldir Blanc
Interpretação: MPB 4
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo MPB 4 por Marilene
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Colaboração de Paulo Mafra
Projeto ,Formatação e Edição Final :
Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
|PrincipalMenu |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
 
Importante:
Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  

Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600
 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *