Última canção
(1968)
 
Composição: Carlos Roberto
 
Interpretação: Antonio Marcos e Paulo Sérgio
 
 
Música lançada por Paulo Sérgio em compacto simples em 1968.
O cantor e compositor Antônio Marcos Pensamento da Silva nasceu em 8/11/1945 em São Paulo SP. De família de baixa renda, começou a trabalhar ainda menino como "office-boy" e depois como vendedor em loja de sapatos. Começou a cantar em programas de calouros. Entre 1960 e 1962 destacou-se no programa de Estevam Sangirardi na Rádio Panamericana de São Paulo cantando, tocando violão e fazendo humorismo. Em 1966 gravou seu primeiro disco, compacto simples com "A partida" e "Quero te dar meu coração". Em 1967 gravou seu primeiro grande sucesso "Tenho um amor melhor que o seu" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, disco que vendeu mais de 300 mil cópias. Casou-se em 1972 com a cantora Vanusa e tiveram duas filhas: Amanda e Aretha. Posteriormente casou-se com a atriz Débora Duarte com quem teve a filha Paloma Duarte também atriz. Sua terceira mulher foi Rose com quem teve o filho Pablo. Nos dois últimos anos de sua vida morou com Ana Paula, filha de Nice Rossi, ex-esposa de seu amigo Roberto Carlos. Foi excelente cantor e compositor, tendo deixado cerca de cem composições solo e com parceiros e gravado inúmeros compactos e LPs. Em 2005 sua música "Como vai você" foi incluída na trilha sonora do filme "Os 2 filhos de Francisco" de Breno Ferreira que conta a história de Zezé di Camargo e Luciano. Para fazer parte do filme, foi feita uma mixagem com a voz de Antônio Marcos da gravação original de 1973, à qual foram sobrepostas em  estúdio as vozes de Zezé e Luciano. Na cena do filme onde a música é interpretada, aparecem o ator principal no papel de Zezé juntamente Paloma Duarte, filha de Antônio Marcos, numa homenagem ao compositor que era ídolo de Zezé di Camargo e Luciano. Antônio Marcos faleceu em 5/4/1992 em São Paulo.
 
O cantor Paulo Sérgio (Paulo Sérgio de Macedo) nasceu em Alegre ES, em 10/3/1944. Iniciou carreira artística em 1968 quando a Jovem Guarda já dava sinais de esgotamento junto ao público. Lançou nesse mesmo ano de 1968 o compacto "A última canção" de Carlos Roberto. Por cantar com estilo muito próximo ao de Roberto Carlos era chamado de imitador de Roberto. Teve algum sucesso e gravou alguns discos. Faleceu precocemente em 27/7/1980.
 
Dárcio Fragoso
 
 
Última canção
(1968)
 
Composição: Carlos Roberto
 
Interpretação: Antonio Marcos e Paulo Sérgio
 
 

Esta é a última canção que eu faço pra você
Já cansei de viver iludido só pensando em você
Se amanhã você me encontrar
De braços dados com outro alguém
Faça de conta
Que pra você não sou ninguém
Mas você deve sempre lembrar que já me fez chorar
E que a chance que você perdeu nunca mais vou lhe dar
E as canções tão lindas de amor
Que eu fiz ao luar para você
Confesso
Iguais àquelas não mais ouvirá
E amanhã sei que esta canção você ouvirá num rádio a tocar
Lembrará que seu orgulho maldito já me fez chorar por muito lhe amar
Peço não chore
Mas sinta por dentro a dor do amor
E então você verá o valor que tem o amor
E muito vai chorar ao lembrar do que passou
 
Esta é a última canção que eu faço pra você
Já cansei de viver iludido só pensando em você
Se amanhã você me encontrar
De braços dados com outro alguém
Faça de conta
Que pra você não sou ninguém
 
Faça de conta
Que pra você não sou ninguém
 
Faça de conta
 
 
 
 
 
Música: Ultima canção
Autoria: Carlos Roberto

Interpretação: Antonio Marcos e Paulo Sérgio
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo Antonio Marcos e Paulo Sérgio por Marilene
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final :
Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções
 
 
 
 
|PrincipalMenu |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
 
Importante:
Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  

Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
1024 x 768
 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *