Palhaçada
(1961)
 
Autoria: Haroldo Barbosa e Luis Reis
 
Interpretação: Miltinho
 
Música gravada inicialmente por Isaura Garcia e Elizeth Cardoso, ambas em 1961. Recebeu gravações de outros artistas como a de Miltinho em 1962, no LP "Poema do adeus" constituindo-se em grande sucesso.
Nesta música os autores contam a desventura de um homem apaixonado pela mulher que depois de abandonado a aceitaria de volta.
 
Luis Reis, nome artístico de Luis Abdenago dos Reis nasceu em 31/3/1926 em São Luis MA e mudou-se com a família para o Rio de Janeiro ainda menino.  Autodidata, foi pandeirista e pianista participando de inúmeros conjuntos musicais. Com seu parceiro Haroldo Barbosa compuseram muitos sucessos como "Nossos momentos", "Projeção", "Alô brotos", "Noticia de jornal", "Tudo é magnífico", "Palhaçada", "Só vou de mulher", "Meu nome é ninguém" e outros. Faleceu em 9/2/1980 no Rio de Janeiro.
 
O compositor, redator e humorista Haroldo Barbosa, nome artístico de Ary Vidal, nasceu em 21/3/1915 no Rio de Janeiro. Como radialista fez quase tudo chegando a diretor de programação, tendo lançado os então iniciantes Chico Anysio e Stanislaw Ponte Preta. Viveu com muito sucesso a era de ouro do rádio  os anos 30,40 e 50 tendo atuado em várias emissoras do Rio de Janeiro. Faleceu em 5/9/1979 no Rio de Janeiro.
 
 O cantor e instrumentista Miltinho, nome artístico de Milton Santos de Almeida, nasceu em 31/1/1928 no Rio de Janeiro. Na década de 40 participou como ritmista e vocalista de importantes grupos musicais: Cancioneiros do Luar, Namorados da Lua, Anjos do Inferno e Quatro Ases e Um Coringa. Entre 1950 e 1957 foi crooner da Orquestra Tabajara, de Severino Araújo e do grupo Milionários do Ritmo, de Djalma Ferreira. A partir dos anos 60 iniciou carreira solo com sua voz marcante e anasalada. Seu disco de estréia foi em 1960 com o LP "Um Novo Astro" com "Mulher de trinta" de Luiz Antônio que se constituiu no maior sucesso de sua carreira. Foi sempre um cantor fiel ao seu estilo, com relativo sucesso de público e crítica. Seus maiores sucessos foram composições de Luiz Antônio como "Mulher de Trinta", "Eu e o Rio", "Poema das mãos", "Poema do Adeus", "Ri", "A canção que virou você", "Devaneio", "Recado", "Lamento" e "Murmúrio". De Luiz Reis e Haroldo Barbosa gravou com sucesso "Canção da manhã feliz", "Palhaçada", "Meu nome é ninguém" e "Momentos". Esteve em evidência nas décadas de 60 e 70.
 
Dárcio Fragoso
 
 
Palhaçada
(1961)
 
Autoria: Haroldo Barbosa e Luis Reis
 
Interpretação: Miltinho
 
 
 
Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço
Foi esse o meu amargo fim...
Cara de gaiato,pinta de gaiato, roupa de gaiato...
foi o que eu arranjei "pra" mim...
 
Estavas roxa por um "trouxa"
"pra" fazer cartaz.
Na tua lista de golpista,
tem um bobo a mais...
 
Quando a chanchada deu em nada,
eu até gostei.
E a  fantasia foi aquela que esperei.
 
Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço
Pela mulher que não me quer...
Mas, se ela quiser voltar "pra" mim,
vai ser assim....
cara de palhaço, pinta de palhaço...
até o fim...
 
 
Estavas roxa ...roxa  por um "trouxa"
"pra" fazer cartaz.
Na tua lista de golpista,
tem um bobo a mais...
 
Quando a chanchada deu em nada,
eu até gostei.
E a  fantasia foi aquela que esperei.
 
Cara .cara,cara de palhaço, pinta , pinta  de palhaço, roupa de palhaço
Pela mulher que não me quer...
Mas, se ela quiser voltar "pra" mim,
vai ser assim....
cara de palhaço, pinta de palhaço...
até o fim...
 
 
 
Música: Palhaçada
Autoria: Haroldo Barbosa e Luis Reis

Interpretação: Miltinho
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo Miltinho por Marilene
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final :
Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
 
|PrincipalMenu |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
 
Importante:
Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  

Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
1024 x 768
 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *