Em 1966

Eu era Assim...


Eu era assim, mas isso era apenas uma, uma amostra de um momento maravilhoso de nossa vida, um momento em que, em que o sonho e a realidade ocupavam o mesmo espaço, é ,o mesmo lugar.Corações pulsavam no ritmo alegre do ie ie ie ou... ou nas baladas românticas da Jovem Guarda, baladas que falavam do sonho comum de milhões de jovens: a namorada, o carrão, o beijo no cinema e coisas assim.

Este era o meu carrão

É claro que isso foi num tempo em que, em que os jovens ainda pagavam a conta do “milkshake” das meninas.É, os rapazes ainda pagavam...Tempos de longos suspiros, de grandes amassos...amassos que não podiam, amassos que não podiam passar das dez da noite. Depois das dez era um sufoco bicho

Os Beatles cantavam “Yesterday” e a Jovem Guarda cantava a “Gatinha manhosa”. Os Beatles cantavam “Help” e Erasmo Carlos arrebentava com a “Festa de arromba”.

A Festa de arromba que era a Jovem Guarda, ou é, a Jovem Guarda..

E ...aqui... eu cantava...

Enquanto na platéia do Teatro Record as meninas gritavam e choravam a emoção de verem seus ídolos de perto ...É...  Mas tudo isso será sempre um momento presente na nossa vida.

Me lembro  em que o gosto daquela fruta chamada Juventude de vez em quando a gente ainda sente na boca...cada vez que eu lembrava eu escutava o gosto da Jovem Guarda.As frutas que a gente jamais esqueceu e jamais esquecerá

 

E em 2008  continuamos cantando a...

 

 

Nossa Canção

 

 

 

 

 

 

Nossa canção

 (1966)
 
Composição: Luiz Ayrão
 
Interpretação: Roberto Carlos
 
 
 
Olhe aqui, preste atenção
Essa é a nossa canção
Vou cantá-la seja onde for
Para nunca esquecer o nosso amor, nosso amor
Veja bem, foi você
A razão e o porquê
De nascer essa canção assim
Pois você é o amor que existe em mim

 

Você partiu e me deixou, nunca mais você voltou
Pra me tirar da solidão
E até você voltar, meu bem, eu vou cantar
Essa nossa canção

 

 

Histórico

 

Nossa canção

 (1966)
 
Composição: Luiz Ayrão
 
Interpretação: Roberto Carlos


Luiz Gonzaga Kedi Ayrão nasceu em 19/01/1942 no Rio de Janeiro. Cantor, compositor, escritor, filho, neto e bisneto de músicos. Precoce, aos 5 anos começou a cantar e compor. Aos 11 anos compôs "Nunca te esquecerei". Trabalhou desde muito jovem como engraxate, guia de cego e vendedor de bebidas. Aos 20 anos entrou para o Bank of London, onde trabalhou por dois anos. Por intermédio de seu tio compositor conheceu o mundo dos compositores: Ataulfo Alves, Humberto Teixeira, Oswaldo Santiago, Alcyr Pires Vermelho e outros. Formou-se em Direito e atuou na profissão por alguns anos mas continuou sempre ligado à música. Em 1963 teve sua 1ª composição gravada por Roberto Carlos com "Só por amor". Em 1966 sua música "Nossa canção" foi o primeiro sucesso romântico de Roberto Carlos"; gravou seu 1º LP em 1974 incluindo "No silêncio da madrugada" e "Porta aberta" de sua autoria em homenagem à sua Escola de Samba Portela, da qual foi Diretor e membro da Ala dos Compositores. Teve músicas censuradas nos anos 70 e talvez por essa  razão adotou alguns pseudônimos para burlar a censura. Mudou-se para São Paulo e continuou a fazer grande sucesso como cantor e também como empresário de várias casas de samba. Autor de cem composições solo e com diversos parceiros como Sidney da Conceição, Élcio Costa, Elzo Augusto, Doquinha, Roberto Correa e outros; seus maiores sucessos foram: Os amantes (Sidney da Conceição, Augusto Cesar e Lourenço), Bola dividida, Deixa estar, Deixa eu tocar meu tamborim, Esperando você, Fim de comédia, Quero que volte, Conto até dez, Reencontro, Separados e muito outros. Recebeu discos de Ouro e de Platina pelas excelentes vendagens de seus discos. Luiz Ayrão é considerado um dos grandes compositores e cantores da MPB.       
brasileiros de
O cantor e compositor Roberto Carlos nasceu em 19/4/1941 em Cachoeiro do Itapemirim,ES, mudando-se em 1950 para o Rio de Janeiro. Roberto Carlos desempenhou e ainda desempenha papel fundamental na música popular brasileira. Como cantor e compositor soube transitar nesses últimos 50 anos nas diversas modalidades de músicas. Em 1965 estreou na TV Record de São Paulo o programa Jovem Guarda sob o comando de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia. Roberto Carlos destacou-se sempre como um dos líderes desse movimento, tanto cantando como compondo músicas do gênero.  A partir dos anos 70 com o declínio do movimento Jovem Guarda, Roberto Carlos soube redirecionar sua carreira, passando a cantar e compor músicas do gênero romântico, sendo até hoje um dos artistas brasileiros de maior prestígio junto ao público. Roberto Carlos tem sido ao longo de quase 50 anos de carreira o artista brasileiro mais popular e mais querido pelo público.  Outro fato importante da carreira de Roberto foi ter ganho o prêmio Grammy de melhor cantor latino americano em 1988. Em 1994 foi o primeiro latino americano a vender mais discos que os Beatles e nesse ano atingiu a fantástica marca de mais de 70 milhões de discos vendidos desde seu começo de carreira. Roberto Carlos é considerado um dos mais populares, um dos mais queridos, um dos mais talentosos artistas brasileiros de todos os tempos como cantor e compositor. Teve inteligência, competência e talento para saber a hora de mudar de gênero como fez em sua transição da fase jovem guarda para fase romântica com passagens por músicas de cunho social e até mesmo cunho ecológico. Roberto Carlos continua até nossos dias mantendo enorme prestígio, cantando em shows e gravando discos além de seu programa anual de fim de ano na TV Globo.
 
Dárcio Fragoso

 

 

Música: Nossa canção
Autoria: Luiz Ayrão
Interpretação: Roberto Carlos

 

Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo :Imagens de Roberto Carlos,Luiz Ayrão,Teatro Record

Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final :

Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 

 

 

|PrincipalMenu |Fale comigo | Voltar

Direitos autorais registrados®

 

Importante:

Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  


Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
1024 x 768

 

The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *