Carolina

(1967)

Autoria : Chico Buarque de Holanda (Letra e música)

 

Samba-Canção

 

 

Letra e música de Chico Buarque de Hollanda

 

Música classificada em terceiro lugar no II FIC Festival Internacional da Canção do Rio de Janeiro, defendida pelas irmãs Cynara e Cybele. Esta música reflete muito bem toda a sensibilidade e emoção com que Chico compreende as mulheres; muitos estudiosas da MPB consideram Chico como o melhor entendedor da alma feminina entre os inúmeros compositores brasileiros.

Chico,  nascido em 19/06/1944 no Rio de Janeiro, viveu em São Paulo toda sua infância e juventude e em sua casa conviveu com os intelectuais mais importantes do Brasil devido às amizades do pai, historiador Sérgio Buarque de Hollanda; teve uma forte influência cultural   familiar e muito boa base intelectual no Colégio Santa Cruz e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Suas músicas de maior sucesso são: Tem mais samba, A rita, Pedro pedreiro, Amanhã ninguém sabe, Olê olá, Construção, Com açucar e com afeto, Atrás da porta, Feijoada completa, Mulheres de Atenas, O meu amor, Olhos nos olhos, A banda, Carolina, etc.

Desde os anos 60 participou ativamente como compositor e cantor da MPB, espatáculos musicais, teatro e cinema; é considerado um dos maiores e melhores compositores da MPB; muito produtivo, compôs mais de trezentas músicas solo e em parceria com outros músicos e letristas.

 

Dárcio Fragoso 

 

 

Carolina

(1967)

Autoria :Letra e música de Chico Buarque de Hollanda

 

Samba-Canção

 

Carolina,

nos seus olhos fundos guarda tanta dor,

a dor de todo esse mundo

Eu já lhe expliquei, que não vai dar,

seu pranto não vai nada ajudar

Eu já convidei para dançar,

é hora, já sei, de aproveitar

Lá fora,amor,

uma rosa nasceu, todo mundo sambou,

uma estrela caiu

Eu bem que mostrei sorrindo,

pela janela, ah que lindo

Mas Carolina não viu...

Carolina,

 nos seus olhos tristes, guarda tanto amor,

 o amor que já não existe,

Eu bem que avisei, vai acabar,

de tudo lhe dei para aceitar

mil versos cantei pra lhe agradar,

agora não sei como explicar

Lá fora, amor,

uma rosa morreu, uma festa acabou,

nosso barco partiu.

Eu bem que mostrei a ela,

o tempo passou na janela

e só Carolina não viu.

 

Música: Carolina
Autoria: Letra e Música: Chico Buarque de Holanda
Interpretação: Chico Buarque de Holanda
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
 
Plano de Fundo por Francys Dejtiar
 
 
Projeto ,Formatação e Edição Final : Marilene Laurelli Cypriano
 
 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções
| Fale comigo | Voltar |
Direitos autorais registrados®
 

Importante:

Resgatar e preservar as músicas populares brasileiras é nosso objetivo. Através da internet estamos propiciando a todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo, o acesso às belíssimas músicas, muitas delas relegadas ao esquecimento.Música Popular Brasileira é um dos aspectos mais ricos e importantes da cultura brasileira, retratando costumes, idéias e valores de cada época.Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial e financeiro; as imagens, músicas e suas  letras  são obtidos nos diversos sites da  internet; nosso trabalho é puramente de pesquisa e a seleção das músicas são escolhidas e  julgadas por nós as mais significativas em cada década.Numa primeira etapa incluímos algumas composições em suas respectivas décadas de lançamento, mas pretendemos continuar incluindo outras músicas porventura ainda não incluídas, num trabalho contínuo e de longo prazo.

Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600

The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages.

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito.