Tudo acabado
(1950)
 
Composição :  J. Piedade e Oswaldo Martins
 
Interpretação : Dalva de Oliveira
 
Gravação em 78 rpm de Dalva de Oliveira de 1950, fez enorme sucesso principalmente pela "disputa" que havia entre Dalva de Oliveira e seu marido Herivelto Martins que estavam se separando e cada um usava músicas para acusar o outro.
O compositor J. Piedade, nome artístico de José da Rocha Piedade, nasceu em 3/9/1920 no Rio de Janeiro. Foi frequentador contumaz dos cassinos e cabarés da Lapa no Rio de Janeiro dos anos 30 e 40. Ataulfo Alves o considerava um dos melhores sambistas da época e tentou mesmo formar um trio com ele e Wilson Batista, sonho impossível de se realizar pela vida boêmia e sem muita responsabilidade dos dois. J. Piedade tinha muita facilidade para compor sambas e se aproveitava disso para "vender" muitas composições suas. Seus maiores sucessos foram "Navio negreiro" gravada por Dorival Caymmi, em parceria com Sá Roris e Alcyr Pires Vermelho, "A mulher do padeiro" de 1942, marcha em parceria com Germano Augusto e Nicola Bruni, foi sucesso do carnaval de 1942 na voz de Joel e Gaúcho, "Tudo acabado" com Oswaldo Martins em 1950 gravação de Dalva de Oliveira, "Chora doutor" com Orlando Gazzaneo e J. Campos gravado por Blecaute para o carnaval de 1959. J. Piedade faleceu em 2/12/1978 no Rio de Janeiro.
 
Dalva de Oliveira, nome artístico de Vicentina de Paula Oliveira, nasceu em Rio Claro SP em 5/5/1917. Seu pai faleceu quando ainda era criança o que obrigou a mãe e as filhas a tentarem a vida em São Paulo e posteriormente no Rio de Janeiro. Tornou-se uma das maiores cantoras brasileiras, dona de poderosa voz, indo do contralto ao soprano. Conheceu Herivelto Martins na década de trinta e foi convidada a formar juntamente com Herivelto e Nilo Chagas, o famoso Trio de Ouro, assim batizado pelo radialista César Ladeira. Casou-se com Herivelto e tiveram dois filhos, sendo um deles o também cantor Pery Ribeiro. Os maiores sucessos de Dalva foram "Praça Onze" e "Ave Maria no morro" ambas de Herivelto, "Segredo" de Herivelto e Marino Pinto, "Tudo acabado" de J. Piedade e  Osvaldo Martins, "Que será" de Marino Pinto e Mario Rossi, "Errei sim" de Ataulfo Alves e muitos outros. Dalva faleceu em 31/8/1972.
 
Dárcio Fragoso
 
 

Tudo acabado
(1950)
 
Composição : Oswaldo Martins e J. Piedade
 
Interpretação : Dalva de Oliveira
 
 

Tudo acabado entre nós, já não há mais nada
Tudo acabado entre nós hoje de madrugada
Você chorou e eu chorei, você partiu e eu fiquei
Se você volta outra vez, eu não sei
 
Tudo acabado entre nós, já não há mais nada
Tudo acabado entre nós hoje de madrugada
Você chorou e eu chorei, você partiu e eu fiquei
Se você volta outra vez, eu não sei
 
Nosso apartamento agora vive a meia luz
Nosso apartamento agora já não me seduz
Todo egoísmo veio de nós dois
Destruímos hoje o que podia ser depois
 
Nosso apartamento agora vive a meia luz
Nosso apartamento agora já não me seduz
Todo egoísmo veio de nós dois
Destruímos hoje o que podia ser depois
depois...depois
 
 
 
Música: Tudo acabado
Autoria: Oswaldo Martins e J. Piedade
Interpretação: Dalva de Oliveira
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo Dalva de Oliveira por Marilene
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Colaboração de Otalício (Ica)
Projeto ,Formatação e Edição Final :
Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
|PrincipalMenu |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
 
Importante:
Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site. 

Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
1024 x 768
 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *