Chove lá fora
 (1957)
 
Composição: Tito Madi
 
Interpretação: Tito Madi
 
Tito Madi, nome artístico de Chauki Maddi, cantor e compositor, nasceu em Pirajuí SP em 18/7/1929, filho de imigrantes de orígem árabe, cresceu em ambiente musical ouvindo seu pai tocar alaúde e seus irmãos mais velhos violão e bandolim. Aos 10 anos já tocava violão e se apresentava em festinhas em sua cidade natal Pirajuí. Considerado um dos grandes cantores-compositores românticos do Brasil, iniciou sua carreira artística em 1952 como cantor da Rádio Tupi de São Paulo. Em 1953 teve sua primeira composição gravada, a valsa "Eu e você" pelo conjunto Os Quatro Amigos. Em 1954 foi eleito cantor revelação do ano com suas músicas "Pirajuí" e "Não diga não", ambas com George Henry . Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1955, contratado pela TV e Rádio Tupi e iniciou sua carreira de cantor na noite. Em 1957 gravou seu maior sucesso a valsa "Chove lá fora" e o samba-canção "Gauchinha bem-querer", ambas de sua autoria, com acompanhamento do maestro Radamés Gnattali e sua orquestra. Por esse disco recebeu medalha dos Diários Associados e medalha da Revista do Rádio, ambas entregues pelo Presidente Juscelino Kubitscheck e Disco de Ouro do jornal O Globo. Participou como cantor das trilhas sonoras de vários filmes, entre os quais "Crônica da cidade amada" com a canção "Muito tempo a esperar" e "Os três garimpeiros" com a música "Canção do garimpeiro" com Erlon Chaves. Participou de inúmeros festivais de música sempre com grande sucesso. Autor de mais de cem composições, sendo as mais conhecidas: "Chove lá fora", "Pirajuí", "Não diga não" com Geroge Henry, "Cansei de ilusão", "Canção dos olhos tristes", "Balanço zona sul", "Canto do amor puro", "Por favor ligue a vitrola" e muitas outras. Cantor afinadíssimo, manteve-se fiel a seu estilo de interpretar músicas românticas, foi sempre muito respeitado por seu público e pela crítica. Continua ainda em atividade, cantando em shows e apresentações em clubes e entidades como SESC que sempre tem prestigiado os grandes artistas de nossa MPB.
 
Dárcio Fragoso
 
 
 
 
Chove lá fora
(1957)
 
Composição: Tito Madi
 
Interpretação: Tito Madi
 
 
 
 Com quem estás agora . . .
agora...

 
A noite está tão fria
chove lá fora
E esta saudade enjoada
não vai embora
Quisera compreender
 Porque partiste
Quisera que soubesses
 Como estou triste
 

E a chuva continua
mais forte ainda
Só Deus sabe dizer
como é infinda
A dor de não saber,
Saber lá fora
Onde estás, como estás
Com quem estás agora . . .
 
A dor de não saber,
Saber lá fora
Onde estás, como estás
Com quem estás agora . . .
Agora...hummm

 
 
 
Música: Chove lá fora
Autoria: Tito Madi
Interpretação: Tito Madi
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
Plano de fundo Tito Madi por Marilene 
Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas
Projeto ,Formatação e Edição Final : Marilene Laurelli Cypriano

 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções 
 
|Principal Menu  |Fale comigo | Voltar
Direitos autorais registrados®
 
Importante:

Nosso objetivo é resgatar, preservar e divulgar músicas populares brasileiras. Através da internet propiciamos às pessoas, em qualquer lugar do mundo, acesso às belíssimas músicas brasileiras que se constituem num dos aspectos mais ricos e importantes da nossa cultura, retratando costumes, idéias e valores de cada época. Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial, nem financeiro, nem econômico; nossas imagens, músicas e letras são obtidas nos diversos sites da internet; divulgamos todos os créditos, arcamos com os custos de nosso trabalho e da manutenção do site.  


Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600

 
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages. 

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito. 


Direitos Autorais Reservados ®
* Campanha pelos Direitos Autorais na Internet *