A noite do meu bem
1959
Samba-Canção
Letra e música de Dolores Duran

Intérprete Dolores Duran

 
 
Dolores Duran, nome artístico de Adiléa da Silva Rocha, carioca, nascida em 1930, filha de um sargento da Marinha, começou ainda menina a atuar em programas infantis, onde desenvolveu sua aptidão musical; desde os 3 anos de idade já cantava; aos 5 anos participava de festas populares e do grupo pastorinhas; aos 10 anos participou do programa de Ary Barroso (Calouros em Desfile) e a então pequena Adiléa interpretou "Vereda Tropical" em espanhol vestida de mexicana; tirou nota máxima, foi elogiada por Ary e ganhou o prêmio de 500 mil-réis. Profissionalizou-se como cantora muito cedo para ajudar a mãe que havia enviuvado. Com 16 anos já cantando na famosa boate Vogue no Rio de Janeiro passou a usar  o nome artístico Dolores Duran. Num de seus shows foi vista pelo radialista Cesar de Alencar que encantado, a contratou para seu programa na Radio Nacional, passando a ser muito conhecida. Fez muitas amizades com personagens famosos da crônica jornalística e radiofônica carioca : Sérgio Porto (Stanislau Ponte Preta), Antonio Maria, Nestor de Holanda e Mister Eco. 
Na fase de ouro das músicas tipo 'dôr de cotovelo' foi uma das melhores intérpretes e compositora de muito sucesso; entre as composições de Dolores há um fato pitoresco: na música de Tom Jobim e letra de Vinicius de Moraes "Por causa de você" , Dolores tendo se encantado com a melodia fez nova letra e mostrou a Vinicius, que concordando com Dolores, rasgou sua própria letra e incluiu a de Dolores na composição. Foi casada com o radioator e compositor Macedo Neto, não tiveram filhos mas adotaram uma menina; separaram-se após três anos e Dolores teve um romance com o músico e compositor João Donato que terminou pela viagem de  Donato ao México; foi mulher de muitos amores e grandes paixões.
 Na madrugada de 23 de outubro de 1959, depois de seu show na boate Little Club, Dolores foi com amigos a uma festa no Clube da Aeronáutica chegando em casa por volta das sete horas da manhã, disse à empregada : "Não me acorde, estou muito cansada; vou dormir até morrer" . Faleceu nessa mesma manhã, dormindo, a maior das compositoras brasileiras de samba-canção. 
Outros sucessos de Dolores Duran além de "A noite do meu bem" foram : "Fim de caso", "Estrada do sol" com Tom Jobim, "Quem sou eu" e "Pela rua" com o amigo e pianista Ribamar, "Castigo", "Ternura antiga" e "Quem foi" estas duas últimas musicadas pelo amigo Ribamar após a morte de Dolores.
"A noite do meu bem" , um dos maiores sucessos do gênero, foi gravada pela própria Dolores Duran pouco antes de falecer em 1959 com apenas 29 anos. 

Dárcio Fragoso

 
 
 
 
 
A Noite Do Meu Bem

 
1959
Samba-Canção
Letra e música de Dolores Duran

Intérprete Dolores Duran


Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero paz de criança dormindo
E  abandono das flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! Eu quero o amor ... o amor mais profundo
Eu quero toda a beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem !

 
Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem

Ah! Como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda a pureza que eu quero lhe dar.
 
Música: A Noite do meu bem
Autoria e Interpretação: Dolores Duran
 
Pesquisas e história por Dárcio Fragoso
Formatação
Projeto ,Formatação e Edição por
 Marilene Laurelli Cypriano
 
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções
 
 |Principal Menu | Fale comigo | Voltar |
Direitos autorais registrados®

Importante:

Resgatar e preservar as músicas populares brasileiras é nosso objetivo. Através da internet estamos propiciando a todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo, o acesso às belíssimas músicas, muitas delas relegadas ao esquecimento.Música Popular Brasileira é um dos aspectos mais ricos e importantes da cultura brasileira, retratando costumes, idéias e valores de cada época.Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial e financeiro; as imagens, músicas e suas  letras  são obtidos nos diversos sites da  internet; nosso trabalho é puramente de pesquisa e a seleção das músicas são escolhidas e  julgadas por nós as mais significativas em cada década.Numa primeira etapa incluímos algumas composições em suas respectivas décadas de lançamento, mas pretendemos continuar incluindo outras músicas porventura ainda não incluídas, num trabalho contínuo e de longo prazo.

Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
1024 x 768

The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages.

Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas  por pessoas não autorizadas por quem de direito.